terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como arrumar seu armário ou closet

Na correria da vida moderna , muitas vezes não temos tempo de escolher com antecedência o que queremos vestir para um determinado compromisso. A situação piora quando resolvemos usar  uma peça de roupa e ao retirá-la do armário constatamos que ela está  amassada ou  com cheiro de guardado.

Para evitar tais aborrecimentos, faça uma avaliação criteriosa do seu guarda-roupa:
- As peças que você não usa há muito tempo e que já estão até empoeiradas, você deve passar para a frente!
- Depois separe as roupas por tipo: as do dia-a-dia e as usadas em ocasiões especiais.
- Após feita a seleção, organize por cor e por uso: as que você usa mais devem ficar mais a mão, as que usa menos, mais ao fundo.
- Roupas de festa e peças delicadas com bordados ou tecidos muito finos  ficam melhor conservadas dentro de caixas colocadas na parte mais alta do armário. Se tiver espaço para pendurá-las, utilize cabides alcolchoados. Use capas com ventilação, de fácil visualização, para  proteger contra pó e traças.
- Sapatos devem ser acomodados em sapateiras. Se não for possível, coloque-os dentro de sacos de TNT, que permitem que as peças respirem. Tente não colocar um em cima do outro, para não deformá-los. Caso tenha espaço, guarde-os em caixa com visor para identificá-los.
- Bolsas devem ser guardadas também em sacos de TNT com visores para fácil identificação e podem ficar numa prateleira superior às roupas. Não esqueça de enchê-las com papel de seda para que não deformem.
- Lingeries e  meias devem ficar preferencialmente em gavetas. O uso de colméias ou divisórias ajuda bastante na organização. Biquinis e roupas de ginástica podem ficar dobrados em prateleiras ou gavetas e o acesso deve ser fácil e prático.
-Casacos, as blusas de malha, shorts e bermudas devem ser dobrados e colocados em gavetas ou prateleiras.
-Camisas, calças, vestidos, saias, blazers e casacos de alfaiataria devem ser pendurados em cabides adequados para que não marquem as peças ou deformem as mesmas.
-Acessórios devem ser colocados dentro de caixas ou gavetas separadas em nichos para colares, brincos, pulseiras. Os óculos podem ficar em uma prateleira.
-Caso você não tenha muito espaço, deixe apenas as roupas de uso da estação a mão e guarde as outras dentro de malas.
-Nunca guarde roupas sujas ou suadas pois podem ficar com manchas difíceis de remover ou até impossíveis de sair.


Bom trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails