segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cuidados com a postura ao usar o computador

Visitando o blog da parceira Momentos da Casa, o post de hoje mostra um vídeo super interessante sobre postura ao usar o computador. Assistam!



A boa postura corporal é mais do que algo para melhorar a aparência. A postura corporal reflete o movimento dinâmico do corpo humano. Sem uma boa postura corporal a saúde geral pode ser comprometida. Uma vez quer os efeitos a longo prazo da má postura corporal podem afetar vários sistemas do organismo, a pessoa pode muitas vezes ficar cansada, incapaz de trabalhar eficientemente ou mover apropriadamente. A má postura corporal pode afetar funções como digestão, respiração, evacuação, músculos, articulações e ligamentos. Infelizmente, a importância da boa postura corporal é muitas vezes negligenciada por pessoas buscando a boa forma.

Boa postura corporal decorre da manutenção de três curvaturas normais da espinha. As curvas do pescoço (cervical), torácica (meio da costas) e lombar (parte inferior das costas) devem ser alinhadas e equilibradas. Uma má postura corporal pela vida pode começar a progressão de sintomas na vida adulta. Na maioria dos casos a má postura corporal é uma combinação de vários fatores, podendo ser causada pode fatores ambientais ou maus hábitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails