Um dos requisitos básicos para uma boa noite de sono é a escolha correta do seu travesseiro.
Alto, baixo, macio, firme, de espuma, penas, látex… São tantas opções que há quem fique inseguro e confuso no momento da escolha.
O travesseiro foi feito para deixar a cabeça, o pescoço e a coluna confortáveis durante o sono. Por isso, quando você se deita de lado, ele deve preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros. Essa posição, aliás, é a mais recomendada pelos especialistas, pois evita dores. Se preferir dormir de costas, o travesseiro precisa ser mais fino, sem deixar a cabeça tombar para trás.
Não é aconselhável dormir de bruços pois além de prejudicar a coluna, a pessoa acorda cansada e com dores no corpo.
O tamanho do travesseiro também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. Dê preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade (como espumas mais resistentes). O ideal, sempre, é fazer o teste na loja antes de adquiri-lo.
Depois da escolha correta, é importante manter o travesseiro limpo para conservá-lo por mais tempo e evitar os ácaros (siga as instruções do fabricante quanto às lavagens). Usar capas protetoras e trocar as fronhas pelo menos duas vezes por semana, são algumas dicas para deixá-lo impecável.
Dica: O travesseiro deve ser trocado a cada dois anos para evitar proliferação de fungos e bactérias.
Bom sono!!
Olá Renata, vim visitar seu blog e agradecer o comentário que você deixou no meu.
ResponderExcluirÉ sempre bom trocar experiências e conhecimento.
Abraços
Ana Maria Afonso
Boa noite Ana!
ResponderExcluirFiquei muito contente com a sua visita. Seu trabalho é um exemplo de quem faz o que gosta!
Até breve e um abraço.
Renata