domingo, 22 de agosto de 2010

Organizando o quarto do bebê

Texto escrito para o portal Grávida em Campinas:


"O quarto de bebê deve ser o lugar mais feliz da casa, não só para o pequeno que dorme, mas também para os pais.

Transformá-lo num ambiente organizado, aconchegante e sereno não é uma tarefa tão simples quanto parece , pois demanda tempo e certos cuidados! O que fazer?

Aqui vão algumas dicas:

As paredes devem ser pintadas com tinta lavável, de preferência. Cores claras e discretas não agitam os bebês e ajudam na hora de dormir.

Na escolha do piso deve ser levada em conta segurança e praticidade. O de vinil é o mais recomendado por ser fácil de limpar e não acumula pó. O uso de tapetes não é recomendado, se fizer questão opte pelos laváveis e com antiderrapante.

Quanto as cortinas, escolha as de tecido leve e laváveis.

Evite muitos enfeites, pois além de criar poluição visual tornam-se fonte de ácaros.

Use o dimer para regular a intensidade da luz no quarto.

A mobília não deve ser só bonita, mas funcional e segura também!! Afinal, este é o lugar onde seu filho vai passar grande parte do tempo. Escolha móveis resistentes, práticos e pintados com tinta lavável.

O berço deve ter duas alturas ou grade móvel para facilitar o manuseio do bebê. É recomendado o uso de protetores para as laterais e cabeceira. As grades devem ser arredondadas e devem ter no máximo 8 cm entre elas.

O colchão deve ser de espuma, forrado de tecido e deve ter o tamanho exato do estrado para evitar que o bebê se machuque. É dispensável o uso de travesseiro até 2 anos de idade.

Posicione o berço fora da corrente de ar no quarto e a partir daí distribua a cômoda, armário, poltrona de amamentar, etc…
A cômoda deve ter altura adequada a da mãe pois é nela que trocará o bebê. Deixe todos os produtos a  mão para não se distanciar do bebê e evitar acidentes!

Apesar de pequenos, os bebês precisam de muitas coisas, não é mesmo?!!!

Tenha sempre em mente que um quarto bem planejado e organizado facilitará o dia a dia nos cuidados com o seu bebê!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails