quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reciclando os prendedores de roupa

Deixe a sua mesa mais divertida e prenda o guardanapo com prendedores coloridinhos e alegres!

                              


Quer inovar e caprichar na hora de fazer uma decoração simples? Aproveite aqueles pregadores de madeira que já estão rachados, sujos e com cara de usados para pintá-los de várias cores e até criar estampinhas. É fácil e não vai tomar muito do seu tempo, tudo o que você vai precisar é de tinta acrílica brilhante e pregadores de madeira.

Prendedor de guardanapo
Receba seus convidados com este mimo florido - eles vão adorar! À mesa, o pregador pode enfeitar e marcar os lugares. Para isto, separe ramos de flores menores que o prato e prenda-os com o pregador sobre um guardanapo dobrado.

Além de servir como peso para que a toalha não saia do lugar, você pode pendurar flores coloridas para enfeitar a mesa.


                            


Controle o vento
Quando o vento ameaça soprar e levantar a toalha da mesa, esses pregadores entram em ação. Além de substituir os pesos convencionais, eles prendem o tecido com firmeza, sem esticar ou marcá-lo. Para dar efeito especial, basta passar duas camadas de tinta na peça, aguardando a secagem entre elas.

Identifique a sua pequena horta com prendedores coloridos. Fica legal também se você variar as cores ou fizer desenhos.


                            


Vasinhos originais
Com estas etiquetas espertas, fica superfácil identificar seus temperos. Reúna os vasos em um cantinho especial da casa e monte uma pequena horta. Além de lindos, cultivar temperos em casa deixa as refeições da família muito mais saborosas.

Deixe o bloquinho de notas muito mais charmoso com os prendedores. Combine a cor do lápis e do bloco com a pintura do prendedor.


                        


Anote aí!
Você não vai mais perder tempo procurando papel e caneta na hora de escrever um recado. O pregador estilizado serve para manter a dupla unida. Dica: você pode pintar os pregadores de várias cores ou criar estampas.



Fonte: Máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails