segunda-feira, 21 de março de 2011

Dicas para adotar novos hábitos


Quando decidimos mudar um comportamento ou um hábito instalado, verificamos muitas vezes que a rapidez e eficácia com que isso acontece não é a desejada. As mudanças em relação ao estilo de vida e comportamentos de saúde não fogem à regra.

De fato, este é sempre um processo progressivo e dinâmico, com avanços mas também com alguns imprevistos pelo caminho. No fundo, é importante encararmos os percalços como algo natural mas excepcional, não perdendo de vista o objetivo final.

Liste 10 razões para ser fisicamente mais ativo e coloque na porta da geladeira. Aproveite e coloque também, quais as potenciais barreiras e liste algumas formas de as ultrapassar.

* Por exemplo: se a falta de tempo parece uma limitação forte, experimente ver com atenção onde gasta todas as horas do seu dia (incluindo o fim de semana)... Poderá surpreender-se com o que vai descobrir!

* A sua criatividade é importante. Desde alertas no celular ou computador e mensagem na porta do quarto... Todos precisamos de lembretes de vez em quando. Crie os seus!

21 dias (3 semanas) são o período necessário para se condicionar novos hábitos - quebrar vícios, estabelecer hábitos novos ou alterar hábitos antigo.

Em outras palavras, se você quer incorporar um hábito novo na sua vida ou alterar ou cortar um já existente, tudo o que você tem a fazer é conscientemente manter o esforço repetitivo por 21 dias, após os quais seu cérebro e seu corpo passarão a reconhecer o novo hábito como estabelecido, repetindo automaticamente o novo padrão - de forma que o esforço consciente passa a não mais ser mais (tão) necessário.

Caso falhe uma, duas ou três vezes, NÃO DESISTA. Tente descobrir porque é que falhou, e trace um plano para superar esse obstáculo da próxima vez. Depois seja o mais consistente possível dai para a frente, até que o hábito esteja enraizado.

Se recomeçar e for aprendendo com os erros, as falhas se tornarão algo positivo que vão ajudar você a alcançar o sucesso. Os erros são apenas degraus que nos permitem subir a escada do sucesso. Se decidir parar antes de alcançar o topo nunca irá saborear o verdadeiro prazer da conquista.


Fonte: http://www.organizesuavida.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails