segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como treinar e conseguir o melhor de sua empregada doméstica

Conheça os 5 passos necessários para o bom desenvolvimento do trabalho.


Ensine com respeito e disponibilidade

Quando você for passar as atividades que sua funcionária deve fazer, demonstre que esta missão é prazerosa para você. Deixe que ela perceba que você está disponível para ajudá-la em suas possíveis dificuldades. Assim ela vai se esforçar para aprender mais rapidamente sua função. Não ficará com medo de errar e ser repreendida.

Aprenda a delegar responsabilidades

As contribuições da funcionária são fundamentais para que novos conceitos sejam apreendidos. Dê autonomia a ela. Uma pessoa se sente motivada se puder exercer sua criatividade, tomar decisões, até mesmo errar. Mesmo que a autonomia seja pequena, alguma você deve dar a ela. Só tomando iniciativas ela agregará valor à sua função de funcionária doméstica, ajudando você a pensar no dia a dia da casa.

Veja o lado humano de sua funcionária

Ela tem que saber que pode contar com você para vencer as dificuldades pessoais dela. Você não deve se tornar íntima da funcionária, mas invista nas relações interpessoais. Dê o melhor de si.

Comunicação é fundamental

Algumas palavras antes de sair de casa e uma pequena supervisão no serviço da funcionária quando volta do trabalho é fundamental. Alguma explicação extra, uso de checklists, fotos, revisão de tarefas e outras ferramentas para garantir que o serviço fique mais bem feito é decisivo para que a funcionária se motive.

Lembre-se que todos precisam de reconhecimento

Fale palavras de elogio na frente de outro funcionário ou das pessoas que moram na casa. Ela se sentirá orgulhosa do seu serviço ter sido reconhecido.


Fonte: site organize sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails