sábado, 21 de agosto de 2010

Como organizar sua geladeira


Geladeira é eletrodoméstico de base em qualquer cozinha. Todo mundo sabe abrir a porta, encher de coisas boas compradas no supermercado e na feira, mas será que sabe MESMO estocar os produtos nela?  

Na maioria das geladeiras, a temperatura pode variar entre 0 ° C e 15 ° C, a zona mais fria é geralmente a mais alta na geladeira convencional e embaixo, nos aparelhos com portas separadas para congelador e refrigerador.  

Cada alimento deve ser armazenado em um lugar especial na geladeira para otimizar a sua vida útil:
parte fria (0ºC a 5°C): carne crua, carne moída, salsicha, aves, miúdos, peixes, cremes, leite cru, produtos lácteos (laticínios), queijos frescos, molhos, doces, refeições preparadas, saladas em sacos a vácuo.
porção intermediária (5°C a + 7°C): carne, peixe e legumes cozidos, sopas caseiras, frutas vermelhas, leite e cremes (por ex, nata) já abertos, ovos, queijos curados que você quer retardar o amadurecimento.

bacia de legumes (8°C a 10°C): legumes, vegetais e frutas (4-5 dias), queijos mais frágeis.

compartimentos das portas: manteiga, molhos abertos, bebida 

Atenção! Nunca encha demais a geladeira: o resfriamento é menos eficaz e certos alimentos não podem ser mantidos muito tempo. Legumes e frutas perdem as vitaminas e murcham rapidamente. Evite! 

Carne é um ambiente ideal para o desenvolvimento de germes que podem causar algumas vezes doenças graves, o que é sempre desagradável. Elas devem ser consumidas dentro de 2-3 dias, sempre antes do fim da data de validade. Lembre-se de que estes períodos de conservação devem ser reduzidos se o alimento estiver cortado ou picado.
Qualquer conserva (latas) aberta deve ser consumida num prazo de 48 horas.

O leite esterilizado ou UHT não devem mais ser consumidos uma semana após a abertura. Portanto, consuma rapidamente e evite abrir várias caixas ao mesmo tempo.

 
Fonte: Site Brincando de Casinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails