terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A escolha certa da vassoura



No mercado, há diversos tipos de vassouras para facilitar a higienização das casas. Porém, muitos desconhecem que para cada piso, um tipo específico deve ser usado. Rigidez, retenção de líquidos, durabilidade são apenas algumas das características que tornam certas fibras melhores para determinadas finalidades.

Ler o rótulo é o primeiro passo para uma boa escolha. Embora você não tenha reparado, ele contém as informações necessárias que indicam para qual superfície o produto foi criado. Com este cuidado, é possível potencializar o trabalho e ainda evitar a aquisição errada para seu objetivo de uso.

A vassoura mais cara ou mais bonita pode não ser necessariamente a melhor compra. Antes de escolher, consulte este pequeno guia:

Chão rústico (calçadas, por exemplo):  Vassouras de cerdas duras, como as de piaçava sintética , são ideais para estas áreas pavimentadas. As cerdas devem ser resistentes a água e produtos químicos.

Pisos de Madeira, laminado e porcelanato: Vassouras de cerdas macias e mops de algodão ou lã. Elas não arranham e não danificam o piso.

Cerâmica:  Mops de algodão, acrílico, com esponja abrasiva e vassoura de piaçava sintética.


Fonte: Portal itodas

2 comentários:

  1. Oi Rê!! Adorei as dicas de arrumação com aquelas pastas coloridas, vou aderir a essa boa idéia. Amei as outras dicas para o dia a dia também, vou fazer aqueles sachês para espantar traças.
    Está de parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Que bom que gostou das dicas!
    Aguarde que vem mais!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails