quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Limpeza da Primavera com Feng Shui



Chegou a Primavera! Um excelente momento para renovar as energias de casa fazendo uma limpeza geral . Organize a limpeza por etapas de acordo com sua disponibilidade de tempo. Solicite a ajuda de sua empregada doméstica. Se não tiver, não se estresse!Vista uma roupa confortável, aproveite para ouvir suas músicas preferidas e mãos a obra!! Não se esqueça de ter sempre em mãos um saco de lixo e uma cesta com todos os produtos que irá usar e bom trabalho!!!

1. Cozinha:
Limpe os armários, azulejos e bancadas com detergente natural e não abrasivo. Verifique se tem na despensa embalagens e frascos fora do prazo, caixas sem etiquetas no congelador, retire utensílios que nunca utiliza, peças excedentes de louça, coisas “que podem ser inúteis”. Mantenha o fogão sempre limpo, com todos os bicos funcionando. Jogue fora a louça lascada. Mantendo a sua cozinha limpa e organizada é um passo necessário para o “bom feng shui”.

2. Banheiros:

Verifique com frequência as torneiras. Se estiverem pingando, providencie o conserto. Limpe azulejos e peças sanitárias e coloque plantas(bambus e lírios da paz são boas opções).

3. Quartos:

Lave as cortinas e tapetes, limpe as camas (deixe os colchões e travesseiros tomarem sol), tire o que não usa das cômodas e armários.

4. Escritório:

Apague emails, organize e arquive os documentos no seu computador. Arquive papéis... não deixe acumular.

5. Entrada:

A porta de entrada deve abrir fácil e totalmente. Mantenha em dia a leitura de suas correspondências.

6. Descarte o que não usa:

Limpe os armários. Ofereça a instituições de caridade roupas e objetos que deixou de usar. Não vale a pena guardar roupa que não vista há pelo menos dois anos, porque é certeza que nunca mais a irá usar e só ocupará espaço no seu armário. Não acumule papéis, roupas e aqueles presentes que lhe dão e que você não utiliza. Tudo isso acumula energia estagnada.

7. Compre plantas:

Coloque plantas por toda a casa, pois trazem “boa energia”. Tenha sempre em casa flores vermelhas e amarelas porque atraem prosperidade. Areje sempre a casa e deixe entrar o sol.


Fonte: blog A Link do balance

2 comentários:

  1. Muito bem elaborado este blog, com ótimas dicas para seguir...
    Parabéns para vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga! Sei que foi sincero. Espero que com este blog possa ajudar as pessoas a se organizar e ter melhor qualidade de vida!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails