segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Organização e Feng Shui

Quero compartilhar com vocês um trecho de um email que recebi de uma amiga sobre Feng Shui, que tem tudo a ver com o trabalho de organização.

A BAGUNÇA É INIMIGA DA PROSPERIDADE.
NINGUÉM ESTÁ LIVRE DA DESORGANIZAÇÃO.

A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.

De acordo com o Feng Shui Interior, uma corrente que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos de tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes, bagunça provoca " cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco das coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos "!!!

Para evitar tudo isso, seguem 7 regras para domar a bagunça:

1- Jogue fora o jornal de anteontem.

2- Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.

3- Tenha 3 latas de lixo espalhadas nos ambientes. Use-as e limpe-as diariamente.

4- Guarde coisas semelhantes juntas. Arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.

5- Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.

6- Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, doação, reciclagem, em dúvida e presentes. Após enchê-las dê fim a tudo!

7- Organize devagar. Comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo. Faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida!!!

3 comentários:

  1. O seu blog vai ser muito importante pra mim que sou desorganizada e estou pra fazer uma mudança de cidade com dois filhos e cachorro! Parabéns! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog. Espero que meus posts sejam muito úteis para você!

    Se não se mudou ainda, leia os posts sobre mudança!

    Se precisar de ajuda entre em contato ok?

    Até breve.

    Boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata,
    Pesquisando na net encontrei seu blog, parabéns pela mudança no estilo de vida e sobretudo, por dividir dicas preciosas. Nós da Organisé Brasil indicamos produtos para otimizar tempo e espaço em casa. Visite nosso blog, podemos estabelecer uma parceria interessante. Abs e muito sucesso.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails