Canteiros verticais são lindos, ocupam pouco espaço e estão na moda!
Quadro vivo
Um jardim decorativo e muito prático é este painel feito com tábuas de ipê e bromélias fixadas nele. A ideia também pode ser reproduzida em áreas internas. Plantas epífitas - que se apoiam sobre outras, caso da bromélia -vivem sem terra e com pouca água. Basta borrifar água de 3 a 5 vezes por semana. Para deixar as folhas vistosas, passe pano úmido com uma gota de óleo mineral puro.
Nesta horta feita em jardineiras de zinco com pintura eletrostática suspensas em fios de aço, os temperos ficam sempre à mão e perfumam a cozinha. Com um pouco de sol, regas diárias e adubação mensal, qualquer horta cresce bonita.
Vasos nas alturas
Mini romãs e capim australiano em vasos de fibra de coco, material ecológico e econômico, com manutenção simples. Regue com frequência, retire sempre as folhas secas e adube a terra a cada seis meses.
Moldura verde
Nesta varanda, samambaias e orquídeas ganharam um quadro especial, com moldura de peroba do campo e fundo de espelho. A própria folhagem esconde os vasos de plástico, presos com ganchinhos na parede. A vantagem é que as plantas podem ser substituídas com facilidade. No dia a dia, basta regar.
Composição natural
Pendurar as plantas em árvores é outra boa solução para poupar espaço. Neste jardim, uma proposta parecida: o tronco de uma mangueira com bromélias, cactos ripsális (conhecido como macarrão) e orquídeas chuva-de-ouro, espécies que não prejudicam a árvore. Lanternas penduradas com velas `a noite criam um clima aconchegante.
Fonte: mdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário