segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ideias de jardins suspensos em casa

Canteiros verticais são lindos, ocupam pouco espaço e estão na moda!

 Quadro vivo


                            

Um jardim decorativo e muito prático é este painel feito com tábuas de ipê e bromélias fixadas nele. A ideia também pode ser reproduzida em áreas internas. Plantas epífitas - que se apoiam sobre outras, caso da bromélia -vivem sem terra e com pouca água. Basta borrifar água de 3 a 5 vezes por semana. Para deixar as folhas vistosas, passe pano úmido com uma gota de óleo mineral puro.

Plantas na cozinha


                                     
Nesta horta feita em jardineiras de zinco com pintura eletrostática suspensas em fios de aço, os temperos ficam sempre à mão e perfumam a cozinha. Com um pouco de sol, regas diárias e adubação mensal, qualquer horta cresce bonita.
Vasos nas alturas


Mini romãs e capim australiano em vasos de fibra de coco, material ecológico e econômico, com manutenção simples. Regue com frequência, retire sempre as folhas secas e adube a terra a cada seis meses.
Moldura verde



                      
Nesta varanda, samambaias e orquídeas ganharam um quadro especial, com moldura de peroba do campo e fundo de espelho. A própria folhagem esconde os vasos de plástico, presos com ganchinhos na parede.  A vantagem é que as plantas podem ser substituídas com facilidade.  No dia a dia, basta regar.

Composição natural


                          

Pendurar as plantas em árvores é outra boa solução para poupar espaço. Neste jardim,  uma proposta parecida: o tronco de uma mangueira com bromélias, cactos ripsális (conhecido como macarrão) e orquídeas chuva-de-ouro, espécies que não prejudicam a árvore. Lanternas penduradas com velas `a noite criam um clima aconchegante.


Fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails