Caso contrário, o closet ou o armário vai ficar sempre com aquela cara de bagunça, por mais que se tente deixar tudo arrumadinho.
Assim como, em cada ocasião usamos um tipo de roupa, para cada roupa, há um cabide apropriado. O mercado está cheio deles. De plástico, coloridos, cromados, de acrílico… Para todos os gostos e bolsos. O primeiro desafio é não fazer um samba do cabide doido no armário.
Uma dica para que isso não aconteça, é escolher todos os cabides do mesmo estilo, tamanho, cor e altura, com funções diferentes.
Os de madeira são os mais elegantes. Já os cromados (autênticos) otimizam o espaço e podem ser usados sem perigo de ferrugem. Em sites de venda globalizada é possível achar cromados com bom design (como este da foto).
Neste caso, porém, acrescente ombreiras removíveis para amenizar os vincos que costumam fazer nas roupas.
Depois, o importante é saber qual é o cabide certo para cada tipo de roupa.
Casacos, blasers e jaquetas:
Os anatômicos (gordinhos nas pontas) são ideais.
Ternos e tailleurs:
Os que têm haste para pendurar calça são os mais adequados para ternos. E para os tailleurs procure os que têm presilhas cromadas. Proteja os ganchos com bolinhas de feltro, daquelas que compramos para colocar nos pés das cadeiras para não arranhar o chão. Isso impedirá que as roupas fiquem marcadas.
Terno
Tailleur
Blusas e vestidos de alcinha:
Ficam bem acomodadas nos que têm fenda nas laterais.
Saias
Os de pressão de madeira são os melhores, pois não deixam marcas.
Se preferir os de presilhas, use sempre as cromadas e proteja os ganchos com bolhinas de feltro. Ao pendurar, estique a saia entre as presilhas.
Calças
Para não ocupar muito espaço, dependendo da altura do varão, uma dica é pendurar calças em cabides de saias. Isso também evita aquelas marcas indesejáveis. Caso prefira aqueles com hastes, pendure as calças com o gancho voltado para o fundo do armário.
Frente-única, corselet e tomara-que-caia:
Para não caírem, nem amassarem, pendure-os de cabeça para baixo em cabides de saias.
Vestidos, camisas e blusas:
Use os que não têm haste. Prefira os modelos com formato de boomerang.
Quando o tecido é fino/fluido, fica bem conservado e não escorrega em cabides com estrutura anti-derrapante nas laterais.
Fonte: Um Brinco
Nenhum comentário:
Postar um comentário