sábado, 5 de março de 2011

Carnaval: veja dicas de segurança para evitar fraudes em seus cartões

Para evitar qualquer tipo de transtorno em relação aos pagamentos com cartões, é importante se atentar a alguns cuidados básicos com a segurança e garantir a diversão sem aborrecimentos.
A Visa disponibiliza algumas dicas para evitar transtornos e fraudes com os cartões de débito e crédito. Confira:
  •  Informe ao banco emissor do seu cartão para onde você vai viajar e por quanto tempo.  
  •  Anote os números dos cartões, saldos e telefones do banco emissor e mantenha estas informações em lugar seguro.
  • Guarde e confirme todos os recibos para conferir o seu extrato.
  • Nunca perca seu cartão de vista.
Fraudes em lojas e caixas eletrônicos
Além disso,você também deve se atentar para alguns cuidados importantes para ajudar a combater as fraudes em lojas e também nos caixas eletrônicos. "Os golpes podem ser inteligentes e engenhosos, mas nunca o suficiente, se você souber como evitá-los", diz a Visa. Por isso, também é importante que você:
  • Verifique o recibo antes de assinar.
  • Confira seu extrato.
  • Guarde cópias dos recibos do caixa automático e de suas compras.
  • Fique atento às pessoas à sua volta.
  • Certifique-se de que ninguém próximo a você possa ver sua senha.
  • Informe a perda de seu cartão imediatamente.

2 comentários:

  1. Ola Renata, cheguei e vim pra ficar se assim você permitir. Adoro organição, mas penso existir uma diferença entre organização e ordem, acho que sou mais pra ordeira do que pra organizada, rsrsrs.

    Vá me conhecer pra poder me ensinar um pouco mais a ser organizada.
    será muito bem recebida, e se gostar fique por lá também.

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA Renata por me visitar, agora tudo fica mais fácil, eu linkada aqui e você linkada por lá, rsrsrs.

    beijos e carinhos.

    Volto pra aprender a me organizar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails