sexta-feira, 4 de março de 2011

Como organizar a mala para viagem de Carnaval

Saiba tudo o que você deve levar para aproveitar o feriado.

Viajar é sempre bom, principalmente quando temos o que festejar: o Carnaval.


                                  


São quatro preciosos dias para curtir, pular e, porque não, relaxar. Mas muitas vezes, antes de viajar, nos deparamos com um problema: arrumar a mala. As dúvidas são muitas: Como estará o tempo? Que calçados levar para curtir a folia? Como conseguir levar tudo que precisa sem encher demais a mala? Para ajudar a acabar com esta preocupação preparamos um checklist para organizar a mala para os quatro dias de viagem.

Antes de fazer as malas:

Para selecionar a roupa e o calçado, informe-se sobre o tempo e as características climáticas do local para onde vai. Depois de se informar, escolha apenas as peças de roupa adequadas e duas mudas diferentes, para o caso de haver alguma alteração no clima.

Check list básico para mala de Carnaval:

* 4 shorts
* 4 blusas para o dia
* 4 blusas leves para a noite
* 2 vestidos fresquinhos
* 1 jaqueta jeans ou uma malha
* 1 camisola ou pijama
* 1 par de botas ou sapato fechado
* 1 par de sandálias
* 1 par de tênis
* 1 par de chinelos
* 4 pares de meia
* 5 conjuntos de calcinha e sutiã
* 2 bolsas

Acessórios:

* 3 pares de brinco
* 1 relógio
* 1 pulseira
* 1 óculos

Se for para a praia, aumente o número de calcinhas e sutiãs, inclua mais um par de sandálias, inclua 2 biquínis, além de acessórios como uma canga e uma bolsa de praia.

Dicas

* Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nestes dias.

* Para organizar a mala de viagem, leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite.

* O segredo é escolher peças que combinem entre si e de vários jeitos, como preto e branco e jeans e blusinhas.

* Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar.

* Os acessórios é que vão dar o toque final e tornar o vestuário escolhido mais desportivo ou mais sofisticado. Organize-os em estojos para viagem.

* Para a escolha dos calçados, leve um par de sapatos formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés.

Como organizar a mala:

* Jaquetas e blusas: vire-as do avesso, com uma manga dentro da outra, esticadas no comprimento da mala, por baixo de tudo. Quando levar apenas uma jaqueta, leve-a na mão. Se for viajar de carro, há suportes para casacos que se encaixam no banco.

* Sapatos: coloque-os em sacos de tnt. Vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final. Se preferir, utilize sapateiras para viagem, são muito úteis e deixam mais espaço para roupas e acessórios.

 * Roupa íntima: leve-as em saquinhos ou colméias, próprios para armazenagem. Sempre com os conjuntos organizados. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

* Bijuterias: separe-as em estojos com divisórias pequenas, hoje há saquinhos e estojos de bijuterias próprios para viagem.

* Necessáire: lembre-se de colocar todo material líquido em saco plástico. Divida as coisas por categoria: produtos para banho, para rosto e cuidados gerais (como protetor solar) e para emergência (ex: remédios e absorvente)

* Saco de roupa suja: dobre-o saco de modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Ordem das peças:

1. No fundo, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos de tecido, ou em uma sapateira para viagem.

2. Acima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocadotodas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes.
3. Em seguida, coloque jaquetas e blusas, viradas do avesso, com as mangas para dentro e dobradas apenas uma vez, ao meio.

4. Agora é a vez dos vestidos, também do avesso e com apenas uma dobra.

5. As camisetas e blusinhas vão enroladas, sobre as saias e vestidos. Roupas usadas devem ser colocadas em sacos para roupa suja para que não se misturem com as limpas.

Outras dicas:

Hoje existem produtos no mercado especialmente preparados para organização de malas. Desde organizadores de acessórios e peças íntimas, até sacos que a vácuo que diminuem em até cinco vezes o volume de roupas e objetos.


Fonte: www.organizesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails