quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia da Empregada Doméstica


27 de abril! Comemora-se no mundo inteiro o Dia da Empregada Doméstica.
 
 A profissão é derivada dos antepassados, passando por longas transformações até os dias de hoje. Começou pela mão-de-obra escrava, passando pela mão-de-obra servil do sistema feudal e por fim a mão de obra assalariada. Foi criado o dia da empregada doméstica, em homenagem a Santa Zita, a padroeira das domésticas. Uma moça humilde e muito generosa, que costumava dividir seus pertences com os mais necessitados. Sua generosidade era tamanha! Contam que ao levar comida em seu avental, transformou-a em flores.
 
Parabéns a todas as profissionais que tanto nos ajudam a manter a ordem e a cuidar de nossas casas!
 
 
Fonte: Blog Momentos da Casa

Um comentário:

  1. Acho que meu comentário não foi .....
    Fazendo outro:
    Estou nova por aqui. Gostei muito e estou seguindo.
    Sou organizada também, acho essencial.
    Estou sem empregada atualmente, mas dou o maior valor a elas!
    Se quiser visitar meu blog, agradeço.
    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails