domingo, 24 de abril de 2011

Pode Ser!


Pode-se recomeçar do zero, do quatro, do seis. Pode-se mudar uma vez, duas, três. E quantas vezes forem. Pode-se mudar para melhor. Ou simplesmente fazer diferente. É apenas você que sente...e sabe! Sim, pode-se mudar devagar, ou de repente. Pode-se dar meia volta e voltar, ir e vir, refletir, ou ainda recuar para avançar. Seguir em frente, parar por hora, esperar outrora.

O essencial, como disse o escritor Antoine de Saint-Exupéry, é invisível aos olhos. E tudo o que tiver de ser mudado, mexido, revirado, deve ser feito com um olhar para dentro. Nem tudo estará reto, correto, perto. Portanto, desenhamos o caminho, fazemos a costura, mudamos a postura, e também encurtamos a distância, alavancamos a esperança. Poder? Pode ser.

Para uma reforma pessoal, muitas vezes é imprescindível inverter a ordem, trocar o conceito, o preconceito, criar a alegria, reescrever a poesia. Rimamos até encontrar a palavra, o verso. E, especialmente, o inverso. Afinal, a reinventividade passa, sempre, pela mudança de prisma.

Podemos mudar de espírito ou de roupa, de casa ou de ideia, de cor ou de amor. Mudar de saudade, de lembrança, de sonho. Nem sempre sabemos o que queremos fazer, ser, sentir. Mas, ao menos, intuir o que está errado dá início ao certo. Quase sempre o fortalecimento passa pelo fim e pelo começo. Ainda bem.

Para o meio ser leve, metamorfoses podem ser vistas como asas de vôo, um conjunto de descoberta, uma riqueza interna. O fato é que, se prosseguir no seu tempo, pelo viés da mais íntima verdade, o resultado pode ser doce como a Páscoa, em que renascemos para estarmos cada vez mais perto do que somos. Talvez, uma conquista gostosa como chocolate.

Por Evelyn Nemer

FELIZ PÁSCOA!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi, Renata!

    Meu e-mail é rafaelapcl@hotmail.com.

    Eu fui convidada por uma participante, mas olho como faz para entrar, viu?!

    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails