sábado, 14 de maio de 2011

Transforme seu porta-tempero em peça de decoração

Na sala, no banheiro, na mesa... Esse objeto básico da cozinha pode ganhar versões criativas, práticas e charmosas como minivaso, petisqueira, aromatizador e porta-sais de banho.


Que tal enfeitar seu banheiro com esse charmoso porta-sais de banho? Nem parece um porta-temperos, não é?
Transformar seu porta-tempero em uma peça usual e decorativa é muito fácil. Você precisa de poucos materiais - basicamente, um porta-tempero de vidro com tampa de metal - e muita criatividade para montar peças lindíssimas, como essas que ensinamos aqui. Para adotar o porta-tempero com sais de banho, por exemplo, seque muito bem o interior do vidro antes de colocar os sais de sua preferência. Depois, é só deixá-lo sempre à mão, perto do boxe ou da banheira.

Vasinho

Decore a casa ou a mesa de jantar com esses minivasos, com flores de sua preferência.
O porta-temperos também pode virar um charmoso vasinho. Para tanto, basta colocar água, tampar e encaixar as flores! Os miniarranjos fazem um mix de cores e podem servir para marcar o lugar dos convidados à mesa ou enfeitar os cantinhos da casa. Ah! Vale misturar as espécies florais em vários pequenos arranjos e colocá-los todos juntos sobre um móvel.

Petisqueira

Com frutas ou frios, essa petisqueira fica um arraso sobre a mesa.
Na versão petisqueira, o porta-temperos concentra os aperitivos, exibindo frutas de cores contrastantes. Uma outra sugestão bem gostosa é intercalar queijos e frios variados. A mesa vai ficar linda e os convidados, encantados com a decoração comestível!

Aromatizador

O aromatizador é fofo. Perfeito para deixar a casa mais bonita e perfumada!
Deixe a casa ainda mais perfumada com esse prático aromatizador. Para fazê-lo usando um porta-temperos, coloque sua essência preferida no vidrinho, tampe e encaixe as hastes de madeira nos furinhos. Elas absorvem o líquido e exalam o perfume.


Fonte: site Máxima

Um comentário:

  1. Não dá para escolher um só, TODOS ficarão lindos e práticos.
    Parabéns pelas idéias. Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails