domingo, 2 de janeiro de 2011

Renovando as energias da casa para 2011


Você comprou roupa nova, sapato, lingerie. Preparou todas as simpatias e superstições e já tomou banho de mar para ficar só com boas vibrações. Ei! Não está esquecendo de nada não? A sua casa! Sim, limpar a energia do lar é tão importante quanto todos os outros cuidados que você tomou. Quer uma dica? Feng Shui. A arte milenar chinesa pode ser uma aliada poderosa para a sua vida seguir com muita prosperidade. Anote as dicas!

"Nós somos parte do Universo e devemos estar em harmonia com ele. O estudo do Feng Shui permite manipular o nosso ambiente e nos posicionar corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções", explica Aline Mendes, consultora da técnica chinesa e Representante oficial no Brasil do Feng Shui Research Center.

“Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, é péssimo. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda!”

Funciona assim: a energia que circula chama-se Energia Chi ou Qi (leia-se "tchi"). O que o Feng Shui faz é equilibrá-la e harmonizá-la. Muitos fatores podem fazer com que a energia se desequilibre. "Bloqueios diversos, bagunça em excesso e fuga de energia podem prejudicar o ambiente", relata Franco Guizzetti, consultor de Feng Shui.

Os efeitos da harmonia alcançada com o Feng Shui podem ser sentidos em todos os aspectos da vida. "Ele nos ajuda a recuperar e manter a saúde física, emocional e espiritual, harmonizando nossos relacionamentos. Colabora, também, nos aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades e aumento de ganhos financeiros, além de dar-nos a chance de prevenir problemas legais, brigas ou até mesmo roubos", observa Aline.

A faxina é o ponto de partida. "Tudo o que houver no ambiente deve ser limpo, inclusive as plantas", ensina Franco. Tenha cuidado também com os objetos não usados. Eles são fonte de energia parada. "Se você tem uma casa cheia de objetos e móveis parados, sem uso e quebrados, é péssimo. Se você tem um quarto de bagunças, pior ainda", alerta o consultor. A melhor solução é reunir tudo aquilo que já não te serve e passar para frente. O que não é mais útil para você pode ser fundamental para outras pessoas.

Procure ter em casa objetos que te façam bem. "Qualquer forma, instrumento ou objeto que traga boas energias devem ser usados no ambiente. Se a pessoa gostar de incensos, use. Gosta de plantas, flores naturais e cristais? Ponha. Adora fontes? Ligue", aconselha Franco. Animais também são excelentes condutores de energias positivas.


Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails